Risoto!

I'M STILL WATCHING YOU ;P

Conflitos Que Nunca Acabam

Com o fim da 2ª Guerra Mundial entraram em cena as duas ideologias que quase travaram uma guerra que nuca fora visto antes, O bloco Capitalista, liderado pelos EUA contra o Comunista, liderado pela URSS , mas não houve e teve seu fim com a queda da União Soviética em 1992. Cresceu uma esperança de uma era de uma paz nunca vivida pela humanidade. Porem, as guerras continuam surgindo até os dias de hoje, em um novo cenário onde os EUA são a maior potência econômica e militar. Os conflitos passaram de Estado conta Estado, para guerras dentro do próprio Estado – guerras civis – em razão de ideologias fundamentalistas religiosas, étnicas e interesses políticos e econômicos.

Segundo o Instituto Internacional de Pesquisas da Paz de Estocolmo(Sipri), desde o fim da guerra fria, o mundo aumentou muito seus gatos em armas de guerra, os EUA são responsáveis pela metade desse aumento. Os EUA estão no Oriente Médio desde a Guerra do Kuwait em 1999, desde essa data os americanos quase dobraram os gastos em armamentos, e isso foi desencadeado principalmente depois do ataque às torres gêmeas em 2001, em contexto de guerra ao terror.https://xtremerock.files.wordpress.com/2011/03/merkava.jpg?w=269

Outros conflitos acontecem na Europa Oriental, na região da antiga Iugoslávia, entre etnias religiosas e grupos separatistas como na Bósnia, que querem seu Estado próprio. O conflito da Palestina entre judeus e muçulmanos. E em regiões da África como no Congo, Costa do Marfim, Somália e Sudão a maioria entre etnias e religiões.

O mercado da guerra movimenta incontáveis cifrões, e cresce a cada nova guerra que surge, os EUA tem como pilar de sua economia, sua industria bélica, e é um dos maiores distribuidores de armas do mundo o que se torna um problema porque em cada conflito 90% das mortes e ferimentos são causados por rifles, pistolas, granadas de mão.

 

 

Do meu quarto, Victor Brito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: